Logotipo Braskem Labs

Scale

Edição 2018

O Braskem Labs Scale edição 2018 selecionou 10 startups para participar do seu programa. Confira aqui quem foram os escolhidos.

Arla Fácil

Desenvolve máquinas completas de produção de Arla 32, reduzindo custos por meio da comercialização de equipamentos e serviços, disponibilizando o produto também para o consumidor final.

Nanometallis

Desenvolve PVC tecnológico com nanopartículas funcionalizadas com ação bactericida e fungicida, que aumentam o tempo de prateleira dos alimentos industrializados, processados e in natura, diminuem o desperdício de alimentos e contribuem para a segurança alimentar e saúde pública.

Silo Verde

Silo para sistema de armazenamento produzido a partir de materiais plásticos reciclados.

Toalet Descartável

O Toalet Descartável é um “banheiro de bolso” para os momentos de aperto e consiste de saco plástico para coleta de urina e vômito, transformando instantaneamente os líquidos em gel e minimizando o odor.

Ávitus

Solução aerodinâmica que oferece eficiência ao transporte rodoviário através da redução do consumo de combustível, emissões e desgaste de pneus, com melhoria de estabilidade em caminhões e ônibus.

Intelligent Foods

A IF desenvolveu um processo de conservação de alimentos que aumenta o prazo de validade sem uso de conservantes ou aditivos químicos, mantendo as características originais dos alimentos dispensando o uso de refrigeração. Com essa tecnologia, os alimentos prontos para o consumo podem ser armazenados à temperatura ambiente.

Morada da Floresta

Produz e comercializa produtos de tecnologia própria para a compostagem dos resíduos orgânicos a nível residencial (Humi) e empresarial.

Triciclos

A TriCiclos desenvolve soluções customizadas para diversos atores de produção de itens de consumo e da cadeia de resíduos para reciclagem. Somos uma empresa de Re Design, e instigamos as empresas e sociedade a transformarem a maneira como se relacionam com o que consomem e descartam. Desenvolvemos uma metodologia de gestão de pontos de entrega voluntária de resíduos sólidos e uma infraestrutura desenhada para engajar e educar o município que a utiliza.

Polynano

Desenvolve polímeros que estabilizam e impermeabilizam o solo sem necessidade de asfaltá-lo, buscando alternativas que substituam o processo tradicional de asfaltamento. Não agride ao meio ambiente e é biodegradável.

Biosoftness

Borrifador que, quando aplicado na roupa, propaga nanocápsulas que evitam a proliferação de bactérias, proporcionando a redução dos ciclos de lavagem das roupas, economizando 10 vezes mais água e aumentando a durabilidade dos vestuários, que se mantêm sempre higiênicos. Para hospitais, ajuda a prevenir a proliferação de bactérias, podendo reduzir os índices de infecção hospitalar.