Quem Somos

O Braskem Labs é uma plataforma da Braskem formada por três programas para incentivar o ecossistema empreendedor. Desde 2015, atuamos em parceria com diversos players para acelerar negócios e startups que causam impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas e faturamento anual de R$ 55 bilhões. Sua produção é focada nas resinas polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos.

Juntos, nossos produtos compõem um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável. A Braskem exporta para Clientes em aproximadamente 100 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.

O setor químico e petroquímico tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, através de seus produtos e processos, a Braskem atua para a criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade.

 

Sobre a ACE

A ACE é um ecossistema completo para o empreendedor de alto impacto, que conta com soluções para cada uma das etapas de maturidade da startup.

Desde 2012, já aceleraram mais de 130 empresas, ganhando prêmios como Melhor Aceleradora de Startups do Brasil e da América Latina. A ACE é nosso parceiro nos programas Braskem Labs Scale e Braskem Labs Ignition.

 

Sobre a Innoscience

A Innoscience é uma consultoria de gestão da inovação corporativa. Aporta metodologias, ferramentas e conhecimento para apoiar a geração de resultados por meio da inovação.

Desde 2006, acessorou mais de 150 empresas em 200 projetos, onde atendeu 13 das 100 empresas mais inovadoras do Brasil. A Innoscience é nosso parceiro no programa Braskem Labs Challenge.

 

Apoio de disseminação:

 

Receba nossa Newsletter