FAQ

FAQ

Empresas que impactam positivamente a sociedade, que utilizem ou tenham o plástico ou a química de forma relevante (produto ou serviço, físico ou digital) e que tragam novas soluções relacionadas a, por exemplo:

  • Água
  • Energia
  • Reciclagem
  • Mobilidade
  • Segurança
  • Alimentação
  • Saúde
  • Educação
  • Moradia
  • Outros

Este ano abriremos novamente a categoria para o combate ao Aedes aegypti, por entendermos que é um assunto relevante para toda a sociedade.

Não, estes projetos podem ser compostos por outros materiais.
Sim, as inscrições devem ser feitas por projeto, e não por empreendedor/empresa. Portanto, preencha uma ficha de inscrição para cada projeto.
A solução proposta precisa ter, no mínimo, um protótipo funcional já testado.
Não, o Braskem Labs não ficará com participação na sua empresa e não terá posse da propriedade intelectual da sua solução. O que você e seu time desenvolverem ao longo da capacitação continuará sendo de vocês.
O Braskem Labs não fará aporte financeiro nas empresas participantes.
Não pedidos o CNPJ da sua empresa na inscrição.
O Demo Day é o momento de apresentar sua empresa para um público específico, com o intuito de buscar investimento ou clientes. Mas não necessariamente todos os empreendedores estarão no momento certo para isto. Portanto, levaremos em consideração a maturidade e desempenho do empreendedor durante o programa, o desenvolvimento do produto ou serviço, o momento da empresa, dentre outros pontos, para entender quem irá participar do Demo Day. Esta decisão será tomada com cuidado e com o intuito de preservar os interesses tanto dos empreendedores quanto dos investidores e possíveis clientes e parceiros presentes no evento.

O Braskem Labs terá um evento presencial por mês, obrigatório a, no mínimo, 1 empreendedor por empresa:

  1. Diagnóstico: faremos o diagnóstico da sua empresa para montar a capacitação de acordo com suas principais necessidades.
  2. Capacitação 1, 2 e 3: três eventos de dois dias de capacitação intensa e inspiradora, incluindo imersão em uma unidade da Braskem.
  3. Boot Camp: evento de dois dias com foco em preparação de pitch
  4. Demo Day

As mentorias individuais podem ser presenciais ou virtuais, dependendo de onde o mentor e o empreendedor estiverem. Se ambos estiverem na mesma cidade, encorajamos que marquem encontros presenciais.

O Braskem Labs irá custear passagem e hospedagem para os eventos presenciais obrigatórios a um participante por projeto, considerando os que não residem na cidade em que o evento será realizado.
A dedicação esperada para as mentorias e trilhas de conteúdo tem uma média de 5,5h/semana, além dos eventos presenciais obrigatórios.
Se a sua empresa autorizar formalmente, sim. O modelo de autorização encontra-se na ficha de inscrição.

Não respondemos sua dúvida?   Entre em contato conosco  ou leia o  regulamento Braskem Labs Edição 2017  .